SPED PIS/COFINS: mais uma etapa concluída com sucesso pelos clientes COLET

Este ultimo dia 14 de março foi a data limite para entrega da EFD PIS/COFINS para as empresas tributadas pelo Lucro Real. Para nossos clientes, empresas usuárias do sistema COLET Gestão Empresarial, foi apenas mais um dia comum, e apenas mais uma obrigação fiscal cumprida com sucesso. É claro que ajustes nos processos de entrada de dados por parte das empresas, correções de cadastros e mudanças nos programas se fizeram necessárias neste período de preparação, em decorrência das características desta obrigação. Tais ajustes são comuns quando surgem  processos complexos como este.

A COLET esteve sempre junto com as empresas neste processo preparatório. Nós apoiamos, alertamos, orientamos e discutimos com os contadores dos nossos clientes sobre situações específicas de cada um, buscando sempre o consenso a fim de resolver as dúvidas que surgiram e chegamos no que acreditamos ser a solução ideal. Continuamos analisando os poucos casos específicos que exigiram algum ajuste no programa validador para que nos próximos meses o processo de validação seja ainda mais rápido e eficiente.

E continuamos atentos. Sabemos que a partir do mês de março deverão ser agregadas novas informações a este SPED, que agora passa  se chamar EFD Contribuições (leia artigo anterior aqui no blog). Nossos clientes podem ter certeza de que no momento certo isto estará disponível.

Nosso agradecimento a todos os contadores que nos apoiaram neste processo.

Publicado em quinta-feira, 15 março, 2012, em Escrita Fiscal, SPED. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: