Sistema COLET Curtume pronto para a certificação LWG

A Colet Sistemas em parceria com o curtume NATUR desenvolveu um novo módulo no seu sistema destinado a Curtumes, que permite o monitoramento de todos os processos exigidos pelas normas da LWG.

Através deste novo módulo é possível gerar toda a documentação exigida pelas normas LWG e assim atender às demandas de auditoria interna e externa, além de ajudar o curtume em seu processo de gestão ambiental.

Objetivos LWG

O Grupo de Trabalho em Couro (Leather Working Group – LWG) é um grupo de marcas, varejistas, fabricantes de produtos, curtumes, fornecedores de produtos químicos e técnicos, que trabalharam em conjunto para desenvolver um protocolo de gestão ambiental específico para a indústria de couro.

O objetivo deste grupo multi-setorial está em desenvolver e manter um protocolo que avalia a conformidade e o desempenho ambiental dos curtidores e promover a sustentabilidade e as práticas adequadas de ambiente de negócios na indústria de calçados de couro.

A intenção deste grupo é melhorar a indústria de curtumes através da criação de alinhamento com as prioridades ambientais, trazendo visibilidade às melhores práticas e fornecendo orientações sugeridas para a melhoria contínua. Ele pretende trabalhar de forma transparente, envolvendo fornecedores, marcas, retalhistas, técnicos na indústria de couro, ONGs, instituições acadêmicas e outras organizações interessadas.

O diretor de marketing da unidade de negócios do couro da Lanxess (Alemanha), Dietrich Tegmeyer, afirma que o uso deste protocolo pode ser utilizado como importante ferramenta de marketing para a indústria do couro. PhD em Química, Tegmeyer lembra que o conceito de ‘ecológico’ muitas vezes confunde o público geral e as normas estabelecidas pelo LWG surgiram para dissipar esta dúvida. “Devido a esta ação pioneira, hoje temos este conceito definido”, avaliou. (Exclusivo Online)

A auditoria LWG leva em média dois dias e a classificação obtida, que varia entre ouro, prata e bronze, vale por 18 meses.

Solicite uma demonstração

Com o novo módulo, que é opcional, a COLET disponibiliza a seus clientes mais uma ferramenta, totalmente adequada para que estes obtenham a certificação LWG. Entre em contato através de nossa central de atendimento (51) 3097-1210 e solicite uma visita para demonstração dos recursos implementados no sistema Colet.

Ivan J. Martins

ivan@coletsistemas.com.br

Publicado em quinta-feira, 14 fevereiro, 2013, em Curtume, O sistema COLET. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: