Novidades na emissão de Notas Fiscais

 
No mês de fevereiro implementamos duas boas novidades no sistema COLET para facilitar a emissão de Notas Fiscais.
 
Temos um novo Facilitador para a digitação de Notas Fiscais de Entrada por Importação e também um novo Pré-visualizador de Notas Fiscais. Veja os detalhes abaixo.
 

Facilitador para a digitação das Notas Fiscais de Importação

Contamos com mais uma novidade no sistema Colet: um facilitador para calcular os valores dos impostos e despesas dos itens das Notas Fiscais de Importação (NFs de Entrada).

Verificamos que normalmente os despachantes aduaneiros, calculam os valores dos diversos impostos e despesas destas Notas e passam estes valores na forma de “espelho de nota” para que as empresas possam emiti-las.

Até agora, para que estas Notas fossem autorizadas pela SEFAZ, era necessário que o usuário do sistema calculasse e informasse manualmente o rateio destes valores em todos os itens da Nota, gastando nisto um bom tempo.

A partir de agora o sistema COLET oferece um facilitador para a digitação destas Notas Fiscais.

A Nota é gerada normalmente com base nas fichas de expedição existentes, e deve ser retida (não enviada para a SEFAZ). Após fazer isto, basta entrar na tela de Manutenção da NF recém gerada e clicar em um novo botão [ Alterar NF de Importação ] para que uma nova tela apareça com os valores totais dos impostos e despesas da Nota, calculados da maneira tradicional. Em seguida, o usuário deve conferir e se necessário alterar os totais conforme os valores recebidos do despachante. Depois, ao clicar no botão [ Calcular ], o sistema irá ratear os valores informados entre todos os itens da Nota Fiscal, tornando então a NF apta para ser enviada para a SEFAZ.

Simples e rápido.

Tela de ajustes da NF de Importação

Tela de ajustes da NF de Importação

Preview de Notas

Atendendo a pedidos de nossos clientes, lançamos também um novo pré-visualizador de Notas Fiscais. Ao clicar no botão [ Preview ], na tela de emissão de Notas, o sistema passa a exibir uma nova tela contendo todas as informações que serão geradas no arquivo XML, quando a NF for realmente enviada à SEFAZ, inclusive com as respectivas tags XML. Isto permite que o usuário visualize e confira até mesmo as informações que não são impressas na DANFE (bases de cálculo, alíquotas, etc).

E, tem ainda mais: caso o usuário deseje, ele ainda poderá ter na sua tela uma “Pré-visualização da DANFE”, num formulário pdf gerado no mesmo formato que a DANFE oficial, porém, sem valor fiscal / comercial. Esta DANFE trará em seu corpo algumas mensagens informado que a mesma não tem valor, para evitar que ela seja impressa e encaminhada por engano aos clientes. Desta forma, o usuário tem uma visão real da DANFE antes mesmo de emitir a Nota Fiscal.

Preview da NF

Preview da NF

Caso você ainda não tenha recebido alguma das novidades acima em seu sistema, aguarde mais alguns dias, pois elas estão sendo liberadas aos poucos.

É a COLET inovando, sempre em busca de novas formas de facilitar o dia a dia dos seus usuários.

Publicado em quarta-feira, 19 fevereiro, 2014, em Escrita Fiscal, Faturamento, O sistema COLET e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: