COLET desenvolve aplicativo para impressoras Leibinger Jet2 Neo e Jet3

A COLET Sistemas implementou recentemente na empresa Inject Indústria de Injetados um novo processo de impressão em palmilhas, utilizando a impressora Leibinger Jet2 Neo.

Impressora Jet2 Neo

Impressora Jet2 Neo

Esta impressora  jato de tinta é uma das mais compactas entre as impressoras industriais do mercado, tem alto desempenho para todas as tarefas diárias de codificação e marcação, na grande maioria dos materiais, produtos e embalagens. Além de ser uma impressora robusta, fabricada com materiais de alta classe, utiliza tecnologias sofisticadas e é muito econômica e versátil.

Quando aplicada a uma grande quantidade de impressões similares, ela pode operar de forma independente de um computador, uma vez que possui um minicomputador interno que permite a criação dos textos e o envio da impressão diretamente do seu painel gráfico colorido.

Porém, quando há muitas mudanças nos textos a serem impressos, a operação pelo painel fica inviável. É o caso das palmilhas. Devido à grande quantidade de modelos e tamanhos que passam pela linha de produção diariamente, era necessário haver comunicação entre o sistema de Gestão (o COLET) e a impressora. A COLET desenvolveu esta interface. A partir da leitura do código de barras existente na Ordem de Fabricação, o software busca no banco de dados do sistema as informações sobre o produto, monta o texto e o envia à impressora, através da rede TCP/IP, em questão de segundos.

A partir daí o operador passa as palmilhas pela esteira onde está instalada a impressora. Quando o sensor de presença da Jet2 Neo detecta a passagem das palmilhas, as informações são impressas.

palmilha 1

A COLET está capacitada a desenvolver este tipo de aplicativo para os mais diversos produtos e situações, independentemente do ERP utilizado. Temos experiência também com impressoras de marca DOMINO.

A Suljett é representante no Brasil das impressoras Leibinger, além de distribuir outros equipamentos para codificação industrial de outros fabricantes.

Publicado em sexta-feira, 28 novembro, 2014, em Manufatura, Notícias e marcado como , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Olá, temos interesse em saber quais são os aplicativos para Jet neo e Jet 3

  2. Olá Cleber.
    A descrição do aplicativo feito está no texto do post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: