Fluxo de Caixa

Foi criado um novo recurso na tela de Geração de Fluxo de Caixa.

As empresas que tiverem o parâmetro DUO-BANCO configurado com S, que verifica se deve buscar o saldo inicial das contas de Banco do módulo Caixa e Bancos, terá acesso ao novo recurso.

As empresas que não utilizam o módulo Caixa e Bancos e/ou não tem o parâmetro configurado em sua base de dados, continuará utilizando o Fluxo de Caixa da forma que sempre existiu.

A alteração consiste na criação da opção Detalhar saldos no fluxo. Se marcar esta opção, o campo do saldo inicial é zerado e os valores dos saldos iniciais das contas de Bancos estarão visíveis em uma nova aba de Saldos Bancários, permitindo alterar estes valores para gerar seu fluxo. Quando esta opção for utilizada, o Saldo inicial da aba de Geração do Fluxo deve sempre permanecer zerado, senão o saldo inicial do Fluxo ficará duplicado.

Se clicar no botão ao lado do saldo, é possível verificar o Detalhamento dos Saldos Bancários na aba Saldos. Estes valores provêm dos saldos bancários do Módulo Caixa e Bancos das contas onde o tipo forem BANCOS.

Estes valores são editáveis possibilitando o usuário informar os valores que desejar para gerar seu fluxo.

Ao emitir o Relatório do Fluxo de Caixa Detalhado, marcando a opção Detalhar Contas a Pagar, Receber e Compras, os valores aparecerão conforme editado pelo usuário, listados na primeira página se o saldo for informado manualmente.

Se não marcar a opção de Detalhar saldos no fluxo de caixa, o valor do saldo inicial original deve permanecer na tela e será mostrado bem a direita no início do relatório.

Se marcar a opção de Detalhar os saldos no fluxo de caixa, é preciso deixar zerado o campo do valor do saldo inicial para que o sistema gere os saldos de acordo com o detalhamento da aba de Saldos.

Caso ainda reste alguma dúvida, o suporte está pronto para lhe atender.

Atenciosamente

Paula C.Ritter
Suporte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: